domingo, 23 de março de 2008

Um dia que me fez Crescer

Hoje é um dia especial para mim porque faz um ano que cresci imenso psicologicamente.


Este dia seria como outro dia qualquer se não tivesse alguém mudado a minha maneira de pensar. Estou muito agradecida a essa pessoa que é muito especial para mim apesar de, nos tempos que agora correm, nem nos falámos. Mas não é por isso que eu deixo de gostar dessa pessoa. Estará sempre na minha cabeça por tudo o que fez por mim e da maneira que me mostrou o quanto eu poderia ser melhor. É certo que agora já nem nos falámos; e ainda por cima essa pessoa mudou de escola e tudo. O que é certo é que eu nunca a vou esquecer e não lhe guardei rancor nenhum pelas suas acções.


Tudo estava bem no dia anterior... mas algo mudou de um dia para o outro e eu não consegui perceber porquê. Na altura, eu senti-me mal e muito culpada, mas isso acabou por passar. Foi neste dia em que tudo o que essa pessoa me podia dar acabou. Passamos de algo muito importante para mim para um clima tenso e aterrador. Nada era igual! Neste dia, por algum motivo que, ainda agora, não consigo perceber, ficámos mal. Deixámos de nos falar e tentar seguir cada um a sua vida. Ou pelo menos eu... tentei seguir a minha vida sem essa preocupação.
O mais estramho de tudo isto é que pensei que essa pessoa nunca me afectasse assim tanto e que me conseguisse por a reflectir sobre mim própria. Foi o que aconteceu.
Comecei a pensar na vida de uam maneira diferente desde esse dia. Vi que a minha vida teria de dar uma volta de 360º para eu ser feliz como realmente eu queria! Ao pensar nesta pessoa, eu lembrava-me de tudo oq eu se tinha passado até ao momento e o quão bom era estar feliz e sem complicações. Foi então que decidi mudar.


Mudei a minha maneira de ser. Mudei a minha maneira de estar, de reagir às coisas, de encarar a vida. Mudei de pensamentos e as minhas ideias desenvolveram-se. Nesse dia percebi que eu estava a mudar e que a minha vida tinha mudado. Tudo porque aquela pessoa me fez ver, msmo sem querer, o Mundo como ele realmente é.


Como posso eu esquecer uma pessoa assim?


Não posso nem consigo!


Eu sei que acabo por não referir o nome dessa pessoa.


Mas só não o faço porque não sei se o poderei fazer.
(By Me)

terça-feira, 18 de março de 2008

Eu Quero Ser...


LUAR....
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos

SILÊNCIO...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração

AMANHECER...
Para fazer um dia a mais de felicidade

LUZ...
Para os que vivem na escuridão

NOITE...
Para acalentar os que lutam durante o dia

VIDA...
Para fazer nascer os que estão morrendo

LÁGRIMA...
Para fazer chorar os corações insensíveis

SORRISO...
Para encantar os lábios dos amargurados

AMOR...
Para unir as pessoas...e lhes dizer que sou apenas uma delas


Autor: Simplesmente um Anjo

domingo, 9 de março de 2008

Amizade... Quanto vales?

Não consigo entender as pessoas que não olham a a meios para atingir os seus fins e que não ligam nada aos problemas dos outros. É difícil saber que há pessoas que não querem saber de masi ninguém a não ser delas próprias.
Hoje em dias, ou existem amigos verdadeiros ou simplesmente não existem. É cada vez mais dificil encontrar aqueles amigos que nos apoiam em todo o tipo de ocasião e que nos compreendam. Aqueles que sabem escutar-nos, dar-nos uma palavrinha amiga... aqueles que hoje é raro ver.
Sem saber o porquê ou como, podemos estar a fazer a alguém, mesmo que as nossas intenções não sejam más. Mas por vezes fazemo-lo porque só olhamos para o nosso umbigo.
Quanto mais cresço, mais valor dou as meus amigos e cada vez mais distingo aqueles que realmente o são e aqueles que não.

Actualmente, temos de nos concentrar para aquilo que queremos mas também dar um pouco de atenção aos outros. Descobrir novas coisas é uma forma fabulosa de nos encontrarmos e reconhecermo-nos. Aí sim! Damo-nos conta dos amigos que temos, daquilo que eles fazem por nós... e que não podem ser só eles a fazê-lo... também temos que ajudar!

Ultimamente tenho feito muitas mais amizades do que aquelas que tinha e que me chegavam. Por isso, sempre que não tenho de me concentrar em nada, ponho-me a pensar se esses amigos que estou a fazer agora serão o melhor para mim ou se serão apenas amigos de... sei lá... conhecer, trocar umas saudações, tanta coisa...

O que para mim é importante é ter amigos! Nem que seja um! Um chega para eu ser Feliz! Mas tem que ser um amigo de verdade! Não um amigo de plena brincadeira!

Por isso digo desde já que eu serei amiga de muita gente mas que só alguns ficarão na minha cabeça e no meu coração. Só aqueles que me apoiam, que me compreendem, que me ajudam, que me fazem Sorrir, e que fezem outras coisas que pensar ser importante para mim e para essa pessoa, será realmente meu amigo!

Amigos!
Como o velho ditado diz...
Amigos! Antes poucos e bons do que muitos e maus.