sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A Pobreza da Solidão

Não emprego o adjectivo "pobre" às pessoas mais necessitadas que, apesar de terem dificuldades e serem pessoas pouco felizes, às vezes são as pessoas mais maravilhosas, bondosas, corajosas e verdadeiras que existem e que não merecem ser despresadas por ninguém. São essas pessoas que precisam do nosso apoio e carinho e a quem não se deve passar ao lado, o que acontece muito frequentemente.
Para mim as pessoas pobres são aquelas que não mostram a sua melhor e real faceta e que se escondem por detrás de outra personagem inventada por elas que as tornam outras pessoas completamente diferentes daquelas que na realidade são e que, por vezes, fazem com que muitas pessoas deixem de acreditar nelas e começarem a olha-las de lado.

Acho que nunca se deve esconder aquilo que se é e muito menos passar-se por outras pessoas só para conquistar e/ou impressionar alguém. É um dos piores erros que se pode cometer pois deixamos de ser adorados por muitas pessoas que só nos desejam felicidade e que, por vezes, são os nossos melhores amigos e com a nossa "mudança" podemos perde-los para sempre e quando algum dia as pessoas de quem nos tentamos aproximar nos deixam sozinhos, fica-se perdido e muito arrependido de não ter dado ouvidos aos nossos verdadeiros amigos e ficamos sozinhos sem saber o que fazer para conquistar a sua amizade de novo.

Solidão não desejo a ninguém pois, apesar de nunca a ter sentido na pele, tenho uma imagem da solidão muito terrível e triste.

Gostava que todas as pessoas fossem verdadeiras e que nunca fizessem uma "loucura" só para mudar radicalmente por outra pessoa.

Pensem nisso e não mudem por os outros que por vezes não merecem que o façamos.

1 comentário:

Cátia disse...

Ola Morim,

Eu costumo dizer que os meus defeitos, os fantasmas do passado, o meu mau feitio, fazem parte do pacote, e quem quiser tem que aceitar o pacote por completo. Mas na adolescência nem sempre é facil ter esta atitude, existe sempre a parte da aceitaçao por parte dos outros... Claro que temos que nos adaptar a sociedade que nos rodeia, temos que ir crescendo como pessoas, como ser humano, irmo-nos educando com o passar do tempo, mas devemos mantermo-nos fieis aos nossos principios...

Gostei deste teu post, sei que há muitos que têm 2 caras, ou que anseiam tanto alcançar determinado estatuto que fazem tudo para lá chegar... Mas é só fachada, quando caem, vao estar sozinhos... Gosto de ver essa tua forma de pensar, e gosto de ter noticias por aqui...

Beijo terno