terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ser FELIZ

Depois do post que fiz sobre a minha breve tristeza, houve pessoas muito queridas que me chamaram à atenção e que me acarinharam com as sua célebres palavras de conforto. Este post é dedicado a todas as pessoas que, com os seus concelhos e palavras de conforto e não só, me apoiaram e me ajudaram a ultrapassar esta fase que "acontece a todos!".



Das pessoas que me apoiaram destacam-se as seguintes:
- A Cátia do "Ticho";
- A Sofia;
- A Daniela;
- A Lady Li;
- A Sara (que me fez sempre acreditar que ainda há alegria, com o seu sorriso);
- A Luciana;
- O João Pedro (grande amigo!);
- A Xana;
- A Diana;
- A Broxado.

E, para além deste pessoal, quero agradecer em especial à minha pessoa pela força de vontade e pela coragem de sair do "buraquinho" e por não ter medo do que a vida me reserva, olhar em frente e pensar muito nas decisões que vou tomar. Pois uma vez uma pessoa amiga disse-me: "Não podes é desistir nunca de lutar pelo melhor... uns dias apareccerão outros nem tanto... mas faz parte...". Acredito que haverá sempre perto de mim para me ajudar!


O que é ser FELIZ!

Ser feliz, não é apenas a ausência da tristeza; é muito mais do que isso!
Ser feliz ,é ser livre, é ter amigos que nos apoiam e nos dão conselhos em todas as nossas decisões nas quais precisamos de ajuda. É darmo-nos bem com a maioria dos que nos rodeiam, pois nem sempre é possível darmo-nos bem com toda a gente.
Ser feliz, é passar um mau bocado para depois tudo se transformar num Mundo belo e colorido.
Ser feliz, é não ter medo de arriscar.
Ser feliz não implica fazer "adições", Subtracções", "multiplicações" ou "divisões" para contar o tempo (ou seja lá o que for) para alcançar a felicidade e sair do tédio e da tristeza.
Ser feliz, implica amar e ser amado pelos outros e nunca recorrer a mentiras para o conseguirmos ou para nos juntarmos a um grupo do qual queremos fazer parte.
Ser feliz, é seres quem és e não quem gostarias de ser, só para impressionar e/ou aproximar de alguém.
Ser feliz, exige muito de nós e não é só um sentimento que tem que estar na nossa vida. É saber vivê-lo e, também, saber partilha-lo.

A felicidade tem de ser vivida com todas as forças e tratada como se fosse um dos nossos melhores segredos e dons. Porque a felicidade não está à venda. Ela cresce em cada um de nós mas, para isso, é preciso lutar po ela e desejá-la muito.

6 comentários:

Cátia disse...

Ola morim,

Fiquei de boca aberta quando vi ali o meu nome no topo da lista... que fiz eu? Aiii... Será que com a idade as palavras parecem que têm alguma sabedoria?? :$ Não acredites nisso... lol.

Tens mesmo que ter força, tens que levantar todos os dias com a certeza que vem aí outro desafio que terás que ultrapassar da melhor forma. Umas vezes bem outras vezes não tanto... Mas não podes esconder-te e esperar que a vida passe. E depois se tens que viver o dia-a-dia, entao que o faças com um sorriso no rosto.

Estarei por perto.
Beijinho grande.

ps - posso dizer-te uma coisa? Espero que nao leves a mal. Apesar do mérito ser todo teu, apesar de só poderes contar contigo para ultrapassar os desafios, nao soa muito bem o "quero agradecer em especial à minha pessoa". Desculpa o reparo...

→L ' A' disse...

Nao Me Tens De Agradecer A Mim !

Eu E' Q Te Tenho De Agradecer A Ti !

Por Tudo O Q Me Tens Ajudado !


Podes Contar Sempre Comigo !

Espero Sempre Contar Contigo !

Quero Q Sejas Feliz !


Eu Sou Feliz Porque Te Tenho A Ti !

E Tu ?


Venero'te !

Sofia Monteiro disse...

Olá Morimzita,

Espero que estejas melhorzinha... Ainda te tentei apanhar à saída das aulas, mas não consegui... :( Queria dar-te miminho...

Agora vamos lá esquecer o que passou... olhar bem o horizonte, seguir em frente e SORRIR!!!
E acredita... muitas alegrias e momentos inesqueciveis virão...

BEIJINHOS MUITO GANDES!!!
Estou aqui! (nunca te equeças!)

P.S.: Não tens que agradecer, linda... Eu nem sequer fiz nada... Sabes que podes contar comigo para o que precisares... mesmo que seja só para dizer uns disparates... eu estarei lá!

Cátia disse...

Entrando aqui num dialogo:

Sofiiinha, para dizer uns disparates?? Isso é comum... ;) (brincadeirinha) Mas a verdade é que dizes bem mais do que isso, tenho a certeza.


Morim, não sei o que se passou, mas fico feliz por tudo estar a encaminhar-se. Tens aqui muita gente junto de ti para te dar uma força. E como já disse a sof à uns tempos, não se agradece a amizade sincera...

Beijinho terno

Anónimo disse...

Morim, quero fazer-te um pedido...

Nunca te esqueças, que mesmo que não esteja contigo, o meu sorriso, a minha amizade e o meu carinho por ti vão estar sempre!

;D

Beijocas grandes!!!
Abraços ainda maiores!!<3

Cátia disse...

Morim,

Estamos a espera de um novo post... Sei que os testes vao ser mts nos proximos tempos, mas nada como descontrair um pouco no intervalo... vai por mim!

Beijos