terça-feira, 1 de julho de 2008

Saudades

Hoje peguei no meu "amigo" dicionário com a curiosidade de saber aquilo que ele me diria sobre a "Saudade". Ele disse-me que a Saudade é "a tristeza provocada pela lembrança daquilo de que se está privado; mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções ...".

Ao ler isto percebi que tudo o que fazemos no dia-a-dia nos deixa saudade. Mesmo que seja vaga.

Saudade, é o que irei sentir daqui para a frente com mais frequência. Deixo os meus amigos e tudo o que me ligou a eles. Será difícil. Eu sei. Mas tem de ser. É o meu Futuro.

A separação é dura e quebra muitos dos laços que temos todos juntos. Mas eu sei, que mesmo assim, levarei sempre comigo os Sorrisos, os Abraços, as Gargalhadas, os momentos críticos,
os Amores e Desamores, a sua Imagem, a Alegria, os Bons Momentos... Levarei todos estes anos passados comigo seja para onde for. Nunca me esquecerei deles muito menos quando estiver a precisar de um ombro amigo em quem me apoiar e para me ajudar. São momentos que um dia irei contar a todos os amigos que poderei fazer entretanto; mas amigos que nunca serão como estes.
Estes amigos, todos eles, ensinaram-me a crescer, a perceber as barreiras da vida, a nunca desistir, a não baixar a cabeça aos problemas e enfrentá-los e principalmente mostraram-me o verdadeiro valor da Amizade, do Sorriso e da Felicidade.

Uma vez todos iríamos ver um filme. Uma certa pessoa perguntou-me qual seria esse filme. Eu, porém, não sabia o nome mas recordava-me que tinha algo a ver com a Felicidade... Então respondi "Não sei bem... Acho que é "Felicidade da Alegria"!". Esta expressão nunca mais me saiu da cabeça, mesmo depois de me ter rido do que acabara de dizer. Agora, é um dos meus lemas. Apesar desta expressão ser muito diferente de "A Vida é Bela!", o nome do filme, eu sei que não deixa de ser verdadeira e completa, até porque resume aquilo que a vida deveria de ser. Uma "Felicidade da Alegria".

Espero que um dia volte a reviver todos os Bons Momentos que passei com estes meus amigos.

Eles são bastante importantes para mim. Há poucas pessoas com o mesmo valor deles! Mesmo muito poucas...
Nunca os esquecerei de vocês nem daquilo que fizeram por mim e que me ensinaram. Irão comigo para todo o lado.

A única coisa que lhes peço, e através de uma frase que me dita, é que "Não te esqueças de me recordares".

Tão longe, mas tão perto!

1 comentário:

Anónimo disse...

yeah! thats awsome!! i like it!


berto xxx